quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Madre Canal inaugura seu estúdio de Edição

Prefeito (centro) com parte da equipe do Madre Canal
Alunos do projeto entrevistam o representante da Rede Positivo
O projeto pedagógico de audiovisual da Escola Deijair Maria Pinheiro, Madre Canal, inaugurou seu estúdio de edição e produção de vídeos, segunda-feira, 23, no município de Madre de Deus - Ba. O projeto recebeu novos equipamentos como filmadoras semiprofissionais, acessórios de montagem, ilha de edição, kit iluminação, microfones, câmera fotográfica, microfones e uma sala própria.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Madre De Deus, Jeferson Andrade, secretários municipais, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Educação, diretores de escolas, professores, coordenadores, alunos e imprensa local. Além das falas das autoridades e dos representantes do projeto, a professora Cristiane abrilhantou o evento com muita música, através da voz e violão. A professora Lucifrance e seus alunos recitaram poesias de Cecília Meireles, Carlos Drummond e Chico Buarque, onde bastante aplaudidos foram.

Os equipamentos do Madre Canal foram patrocinados pelo sistema Positivo. 40 mil reais foram investidos. “É preciso buscar novas alternativas e sair da “sela” de aula”, disse  Silvio Alexandre, coordenador regional do sistema Positivo, que veio de Curitiba exclusivamente para o evento. O Madre Canal é idealizado pelo professor de História Mário Ângelo e diversos vídeos já foram produzidos na escola. “Com certeza, os alunos serão mais estimulados a permanecer num ambiente educacional, onde novas linguagens estarão a sua disposição”, garantiu o professor. 

Fotos: via whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Visite-nos sempre.